domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Defesa de ex-secretário estadual de Educação ingressa com habeas corpus

PUBLICIDADE

A defesa do ex-secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto Filho, ingressou, hoje, com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O recurso foi impetrado Valber Melo e Artur Osti, advogados do ex-secretário, e distribuído na 2ª Câmara Criminal para o desembargador Rondon Bassil. Este já negou a soltura de todos os réus presos até o momento pela operação.

Permínio foi preso no dia 20 deste mês, alvo da 2ª fase da operação Rêmora. O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) investiga uma suposta organização criminosa que teria fraudado licitações em obras da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O rombo seria de R$56 milhões e o pagamento de propina se dava em troca da divisão dessas licitações entre empresários que compunham o cartel. O ex-secretário é acusado de ser o chefe dessa organização e está detido no Centro de Custódia da capital (CCC).

Na 1ª fase, deflagrada em maio, já foram presos o empresário Giovanni Guizardi, proprietário da Dínamo Construtora; os ex-servidores públicos Fábio Frigeri e Wander Luiz; e o servidor afastado Moisés Dias da Silva.

Todas as prisões foram determinadas pela juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da capital.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE