domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Defensoria inspeciona comunidade isolada por falta de manutenção em estrada no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 09:41h em 26/3)

A Defensoria Pública realizou uma visita técnica à Gleba Santo Expedito, comunidade que fica a cerca de 40 quilômetros do centro de Cláudia (90 quilômetros de Sinop). A defensora pública Ana Luiza Sodré de Moraes e pelo assessor jurídico Francisco Nascimento e Silva verificaram as dificuldades dos moradores em realizar o transporte na região devido a problemas nas estradas, o que também dificulta o acesso das crianças ao ônibus escolar.

Uma das estradas vicinais que liga a comunidade ao município tem aproximadamente 8,1 km de extensão e está em processo de municipalização. “Diante da visita realizada à Gleba Santo Expedito, foi evidente a necessidade urgente de melhorias nas vias municipais da região, que impactam diretamente na mobilidade dos moradores locais, em especial no acesso das crianças ao transporte escolar”, afirmou Ana Luiza.

De acordo com a defensora, a falta de manutenção periódica dessas vias representa um obstáculo significativo para a comunidade, comprometendo o direito fundamental à educação. “Portanto, é imprescindível que medidas sejam tomadas para garantir condições adequadas de transporte e acesso à escola para todos os residentes da área”, pontuou.

Durante a visita, foi realizada uma reunião com Andreia Bonifácio da Silva, líder da associação dos trabalhadores rurais da Gleba Santo Expedito. Conforme explicou a defensora, devem ser alinhadas tratativas extrajudiciais com a Prefeitura de Cláudia visando a melhoria das condições das vias que dão acesso à gleba.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Apostadores de Nova Mutum e Rondonópolis faturam mais de R$ 40 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...
PUBLICIDADE