PUBLICIDADE

Decreto sustando parcelamento da dívida deve ir para 2ª votação hoje na Assembleia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: JL Siqueira/arquivo)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso deve decidir ainda hoje se derruba o decreto do governo do Estado que permite o parcelamento da dívida chamada de “restos a pagar” em até 11 vezes. Ontem os deputados aprovaram, em primeira votação, o decreto legislativo para suspender os efeitos da regulamentação estadual e hoje à tarde, quando serão realizadas outras duas sessões, a proposta deverá voltar à pauta para outras duas votações.

A deputada Janaína Riva (MDB), que lidera a oposição, reclamou da dificuldade para conseguir o quórum para a votação e denunciou que o governo pretende favorecer empresas com o pagamento prioritário de dívidas.

“Nós estamos aqui há bastante tempo esperando dar quórum para as votações e eu sei que tem colegas que não estão aqui para não assinar e não votar essa revogação que precisa ser feita urgentemente. Existem inclusive denúncias de direcionamento daqueles que devem receber ou não, então é dever da Assembleia votar isso urgente”, disse ontem a deputada.

Estima-se que os “restos a pagar” sejam de R$ 500 milhões e, segundo o governo do Estado, os credores que aceitarem participar do programa de parcelamento terão prioridade no recebimento. A crítica dos deputados é que o decreto que cria o programa não dá clareza sobre o processo de ingresso e nem quem pode e como deve receber.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peixoto deve desafogar a rede primária de saúde com nova unidade; R$ 2,2 milhões

A prefeitura em Peixoto de Azevedo fará concorrência eletrônica,...

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...
PUBLICIDADE