PUBLICIDADE

Decretada situação de emergência em Alta Floresta por conta das chuvas

PUBLICIDADE

Asiel Bezerra 7O prefeito Asiel Bezerra (PMDB) decretou, ontem, no final da tarde, situação de emergência. Uma equipe da Defesa Civil identificou pelo menos 20 pontos de "estrangulamento" em estradas, com atoleiros e pontos críticos, devido ao excesso de chuvas dos últimos dias.  A prefeitura ainda está calculando qual o montante  necessário para as obras emergenciais.

O secretário de Comunicação Erasmo de Freitas, informou, ao Só Notícias, que se continuar chovendo, pelo menos mais 18 pontos da área rural  podem ser atingidos. Segundo ele, a secretaria de Infraestrutura está dividida em cinco frentes de trabalho, dando assistência noite e dia, inclusive em finais de semana e feriados, para não deixar nenhuma comunidade isolada.

A preocupação também é dar condições para o escoamento da produção de grãos, transporte de gado e de leite in natura. Com estado de emergência, a prefeitura poderá contratar serviços emergenciais, sem licitação (o que leva várias semanas) para recuperar pontes e estradas, por exemplo. Diversas cidades na região como Itaúba, Terra Nova do Norte, Guarantã do Norte, Sorriso e Nova Mutum decretaram situação de emergência devido as chuvas fortes que causaram problemas semelhantes.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE