PUBLICIDADE

Decretada prisão de ex-governador em caso de grilagem de terras

PUBLICIDADE

O juiz federal Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara da Justiça Federal, expediu mandado de prisão contra o ex-governador de Mato Grosso, Wilmar Peres de Farias. O magistrado também assinou o mandado de prisão contra Mário Olímpio Soares, ex-chefe de gabinete do então presidente da Assembléia Legislativa, Roberto Cruz. Os mandados de prisão foram assinados na noite de segunda-feira. As primeiras informações indicam que o caso envolve esquema de grilagem de terras na região Leste do Estado.

Peres foi governador de Mato Grosso em 1986. Ele assumiu o Governo com a desincompatibilização de Júlio José de Campos, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Na época, Campos deixou o Governo para disputar uma vaga de deputado federal. Durante a gestão de Peres, foi registrado em Mato Grosso um dos maiores escândalos financeiros: o chamado “rombo” do Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat), que tratava de desvios na carteira de câmbio, em São Paulo.

Atualmente, Wilmar Peres de Farias está sem mandato eletivo, embora esteja ainda participando da vida política. Especialmente na região do Vale do Araguaia. Peres reside em Barra do Garças. Ele chegou a se candidatar para ocupar uma vaga na Assembléia Legislativa, mas não obteve êxito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE