O PT em Mato Grosso retoma, no próximo dia 16, o debate visando as estratégias para as eleições municipais de outubro. A garantia é do deputado federal Ságuas Moraes, que apontou definições tardias em função da ampliação do calendário para filiações até março, prazo final estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Candidaturas próprias ou coligações vão ser tratadas.
Apesar das indefinições, Ságuas acredita que o projeto andará de forma tranquila. “Ainda não está tudo muito palpável, até porque vai até março o período para novas filiações. Então, isso acabou sendo processo deixado mais para frente. Em uma eleição normal essa decisão não seria tomada, mas devido a essa situação, esse processo acabou sendo postergado”, explicou ao Só Notícias. “Quando voltarmos (a discutir) teremos condições melhores de avaliar, começar do zero e fazer compromissos locais para disputa”, acrescentou.
Um dos últimos debates envolvendo a sigla e eleições do ano que vem ocorreu em novembro, em Rondonópolis, quando Ságuas participou de uma reunião do diretório local. Também estavam representantes do PCdo B, como Sérgio Negri e Sílvio Negri, que chegou a ser candidato a deputado estadual ano passado. O vereador Fábio Cardozo representou o PPS.