sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Dal Bosco diz que Mauro Mendes une o DEM e que recoloca o partido no protagonismo

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), que já foi líder do governador Pedro Taques (PSDB) na Assembleia Legislativa e que até março defendia o nome ex-senador Jayme Campos ao governo do estado, disse ao Só Notícias que está satisfeito e confiante com a decisão do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, de encabeçar a chapa majoritária do partido na corrida ao palácio Paiaguás. Na opinião de Dal Bosco, a decisão renova a sigla.

“O Mauro uniu o partido e acendeu uma luz que estava praticamente apagada. Somos o maior partido de Mato Grosso e não disputávamos uma eleição majoritária há 12 anos, quando o Jayme foi eleito senador. A última candidatura ao governo também foi com o Jayme em 1994. Agora estamos viabilizando duas candidaturas majoritárias, com o Mauro ao governo e com o Jayme ao senado, e isso traz luz de novo ao partido”, declarou.

Grande parte do otimismo de Dal Bosco se deve à receptividade que a pré-campanha de Mauro tem experimentado nos encontros regionais que o partido tem feito em Mato Grosso, sendo a mais recente no último final de semana em Diamantino e Barra do Bugres, conforme Só Notícias já mostrou. “O partido tem feito reuniões com lideranças regionais, como prefeitos e vereadores, e a receptividade está muito boa, até acima do que eu esperava. Lá atrás, quando o Mauro entrou no partido não foi feita uma grande reunião de apresentação e agora as pessoas estão demonstrando o apoio a ele. Chegamos até a encontrar vereadores de outro partido dizendo que vem conosco na campanha”, afirmou.

Para Dal Bosco, a situação financeira de Mauro Mendes, que está com suas empresas em recuperação judicial, não deve ser um problema para a candidatura. Segundo o deputado, o patrimônio do pré-candidato é superior às dívidas e a questão “está sendo resolvida”. Em outra frente financeira, na arrecadação para a campanha, Dal Bosco acredita que a popularidade de Mauro é uma vantagem. “Estamos correndo atrás de doações e a popularidade do Mauro nos ajuda nisso. Ele está liderando as pesquisas”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE