quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Curso de medicina pode ser implantado em 3 cidades de MT

PUBLICIDADE

Sinop, Cáceres e Rondonópolis devem ser as próximas cidades a receberem cursos de graduação em medicina. A proposta é trabalhada pelo governo do Estado, mas ainda não tem projeções de quando se tornará realidade. No entanto, o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, afirmou, em visita a Sinop, na semana passada, que estas “três demandas são prioridades”.

O projeto, em Cáceres, é implantar o curso na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). Já em Rondonópolis, firmar parceria com uma instituição privada e, em Sinop, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A partir de instalado o curso (que normalmente tem durabilidade de cinco anos) e com a primeira turma formada, Henry prevê que cerca de 150 novos profissionais sejam lançados ao mercado de trabalho por ano.

Em Sinop, a implantação do curso já está com as negociações em andamento. Em março, a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder antecipou que o pedido será analisado no próximo ano no Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

O secretário apontou ainda que, para a unidade sinopense, a administração deve auxiliar na ampliação da estrutura para o recebimento do curso. “Implementar a infraestrutura que for necessária, construção de laboratórios e de alguns outros equipamentos que precisam”, disse.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE