PUBLICIDADE

Cúpula do PDT discute situação de Lupi no ministério amanhã

PUBLICIDADE

A cúpula do PDT deve se reunir, amanhã, em Brasília, para discutir a situação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Uma ala do partido, composta pelos senadores Pedro Taques e Cristovam Buarque (DF) e também do deputado federal José Antônio Reguffe (DF), pede a saída de Lupi da pasta. No entanto, nesta reunião, o ministro espera ganhar o apoio da maioria dos congressistas do partido, senadores e deputados federais, para permanecer no governo federal.

Conforme Só Notícias já informou, o senador mato-grossense já defendeu publicamente o afastamento de Lupi do ministério e chegou a ir além durante a audiência do ministro no Senado Federal, na semana passada, ao pedir o afastamento do PDT do ministério. “Acredito que o PDT deve se afastar do Ministério do Trabalho. É a minha opinião e fui eleito para isso. Politicamente, não temos mais razões para permanecer neste ministério”, avaliou o senador, na oportunidade.

Taques defende a saída de Lupi do cargo diante das denúncias de irregularidades em convênios com ONGs. Ele considera que “que todos os fatos são graves. Não podemos pré-julgar, mas tudo tem que ser esclarecido”. A situação do ministro piorou diante das novas revelações, feitas pela revista Veja, que divulgou vídeo do ministro usando um avião privado, alugado pelo diretor das organizações não-governamentais (ONG) Fundação Pró-Cerrado e Renapsi, Adair Meira. Lupi havia negado conhecer Adair (que, de acordo com a Veja, tem contratos de grandes valores firmado com o ministério) ou usado avião de empresários.

Reportagem de Veja também aponta que haveria cobrança de propina no Ministério do Trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura confirma desconto de até 30% para pagamento do alvará em Nova Mutum

A prefeitura anunciou condições especiais para a quitação do...

Câmara de Lucas do Rio Verde devolve R$ 4 milhões do duodécimo

O presidente da câmara, Airton Callai (Republicanos), confirmou, ao...
PUBLICIDADE