PUBLICIDADE

Cupons do Programa Nota MT poderão ser trocados por ingressos esportivos e culturais

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Marcos Lopes/arquivo)

O deputado Wilson Santos (PSDB) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Mato Grosso alterando a lei que criou o programa Nota MT com a finalidade de permitir que os consumidores possam trocar os bilhetes acumulados por ingressos para eventos esportivos e culturais que sejam patrocinados por entidades de Mato Grosso.

“Fica permitido que, com os bilhetes acumulados no Programa Nota MT, seja contemplado o esporte e cultura, onde os consumidores poderão trocar por ingressos para eventos desportivo e cultural patrocinados por entidades mato-grossenses, conforme disciplina a ser estabelecida pela Secretaria de Estado de Fazenda”, diz o artigo acrescentado pelo parlamentar.
A intenção do deputado é estimular, ainda mais, os consumidores a pedirem as notas fiscais após efetuar compras em estabelecimentos comerciais e auxiliar no combate à sonegação fiscal. Atualmente, o Nota MT permite que o cidadão acumule bilhetes para participar de sorteios que oferecem compensações financeiras que variam de R$ 500 a R$ 50 mil.

“A conversão de bilhetes em entrada para eventos esportivos e culturais, além de estimular o lazer e a cultura, certamente ampliará o alcance do Programa Nota MT, pois proporcionará uma premiação imediata a quem dispuser de notas fiscais”, defende Wilson.

O projeto 978/2019 já foi lido em plenário e cumpre pauta antes de ser encaminhado para análise da comissão de mérito. Após isso, deve ser colocado para ser apreciado no plenário em primeira votação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE