quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: Zeca Viana admite possibilidade do rompimento com Mendes

PUBLICIDADE

Na presença de Mauro Mendes e uma plateia de mais de 100 apoiadores, o presidente estadual do PDT, deputado Zeca Viana, defendeu a aliança com o PSB. Também ressaltou, no entanto, que vários correligionários defendem rompimento diante da aproximação do pré-candidato como PR e PMDB. A tese é capitaneada principalmente pelo senador Pedro Taques, mas tem sido rejeitada por grande parte dos pré-candidatos a vereador pela sigla, que consideram a coligação com os socialistas como mais vantajosa na disputa por vagas na Câmara de Cuiabá.

"Como presidente do PDT, vou defender o apoio ao Mauro porque sei que ele é o candidato mais preparado. Mas temos esse ingrediente ideológico que pode dificultar, pois o senador Pedro Taques (um dos principais expoentes da sigla) não se sentiria bem no mesmo palanque que alguns setores do PMDB e PR por conta da eleição de 2010", afirmou Zeca.

Depois que Zeca admitiu a possibilidade de rompimento, Mauro lembrou que o Movimento Mato Grosso Muito Mais aceitou o senador receber apoio de adversários na campanha de 2010, o que ajudou na ocasião. E, por isso, não poderia ser vetada nenhuma aliança agora. "Continuo acreditando que estaremos junto com o PDT, mas se o senador não quiser ele que terá que explicar os motivos dele à sociedade".

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) aproveitou o encontro para reforçar a proposta dos correligionários em indicar o candidato a vice-prefeito na chapa. O único que se colocou publicamente para a indicação foi o deputado estadual João Malheiros. Já Miranda Muniz (PC do B) ressaltou que a definição da sigla ocorrerá somente no dia 30. A legenda tem sido assediada por praticamente todos os concorrentes.

Além de Mauro, também são pré-candidatos o deputado Guilherme Maluf (PSDB), Roberto França (DEM), Carlos Brito (PSD) e o vereador Lúdio Cabral (PT), além de Totó Parente (PMDB). O único já oficializado em convenção foi o procurador Mauro Cézar Lara de Barros, conhecido como procurador Mauro, do Psol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR entra com ação no STF para derrubar lei que pune invasores de terra em Mato Grosso

A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou com uma ação...

Comissão da Assembleia aprova política estadual de arborização urbana em Mato Grosso

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia...

Convidada por Embaixada Virginia Mendes participa do fórum e fortalece conexão com os Emirados Árabes

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou, hoje, em...
PUBLICIDADE