domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: Zeca Viana admite possibilidade do rompimento com Mendes

PUBLICIDADE

Na presença de Mauro Mendes e uma plateia de mais de 100 apoiadores, o presidente estadual do PDT, deputado Zeca Viana, defendeu a aliança com o PSB. Também ressaltou, no entanto, que vários correligionários defendem rompimento diante da aproximação do pré-candidato como PR e PMDB. A tese é capitaneada principalmente pelo senador Pedro Taques, mas tem sido rejeitada por grande parte dos pré-candidatos a vereador pela sigla, que consideram a coligação com os socialistas como mais vantajosa na disputa por vagas na Câmara de Cuiabá.

"Como presidente do PDT, vou defender o apoio ao Mauro porque sei que ele é o candidato mais preparado. Mas temos esse ingrediente ideológico que pode dificultar, pois o senador Pedro Taques (um dos principais expoentes da sigla) não se sentiria bem no mesmo palanque que alguns setores do PMDB e PR por conta da eleição de 2010", afirmou Zeca.

Depois que Zeca admitiu a possibilidade de rompimento, Mauro lembrou que o Movimento Mato Grosso Muito Mais aceitou o senador receber apoio de adversários na campanha de 2010, o que ajudou na ocasião. E, por isso, não poderia ser vetada nenhuma aliança agora. "Continuo acreditando que estaremos junto com o PDT, mas se o senador não quiser ele que terá que explicar os motivos dele à sociedade".

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) aproveitou o encontro para reforçar a proposta dos correligionários em indicar o candidato a vice-prefeito na chapa. O único que se colocou publicamente para a indicação foi o deputado estadual João Malheiros. Já Miranda Muniz (PC do B) ressaltou que a definição da sigla ocorrerá somente no dia 30. A legenda tem sido assediada por praticamente todos os concorrentes.

Além de Mauro, também são pré-candidatos o deputado Guilherme Maluf (PSDB), Roberto França (DEM), Carlos Brito (PSD) e o vereador Lúdio Cabral (PT), além de Totó Parente (PMDB). O único já oficializado em convenção foi o procurador Mauro Cézar Lara de Barros, conhecido como procurador Mauro, do Psol.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE