A bancada do PP na Câmara de Vereadores de Cuiabá e o prefeito Wilson Santos (PSDB) voltam a se reunir em 15 dias para discutir o aumento da participação do partido no staff municipal. O acordo foi selado na segunda-feira durante almoço em que os pepistas reafirmaram a insatisfação com o comando apenas da Agência de Habitação, comandada por João Emanuel.
De acordo com o vereador Everton Pop, o PP não chegou a reivindicar nenhuma secretaria, já que Wilson teria se antecipado e lembrado da promessa que fez no início do ano e que previa a cessão de mais uma secretaria à legenda em julho. "Não cobramos cargo nenhum, pois o prefeito lembrou da promessa dele. O que queremos é condições reais de contribuir com mais projetos".
Na mesma linha seguiu Deucimar, que negou ainda os rumores de que já exista acordo para o PP assumir a secretaria de Educação ou Saúde, comandadas por Carlão Nascimento e Luiz Soares (ambos do PSDB). "Não citamos cargo algum. Só demonstramos que o partido tem sido mais leal e unido que muitos aliados aqui. Isso também não tem nada a ver com outros partidos". O PP conta ainda na Câmara com Levi de Andrade.
A insatisfação do PP foi demonstrada na semana passada depois que o PDT cobrou mais espaço no staff e Wilson prometeu ceder a Secretaria de Cultura ao vereador licenciado Adevair Cabral. Ele deve tomar posse no início de outubro no lugar de Mário Olímpio (PV).