PUBLICIDADE

Cuiabá: Wilson sanciona lei legalizando serviço de mototáxi

PUBLICIDADE

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, regulamenta nesta quinta-feira a atividade desenvolvida pelos motos taxistas. A sanção da lei acontece no saguão do Palácio Alencastro, com a presença de motociclistas profissionais. “A lei vem ao encontro dos interesses da categoria, que sempre aspirou desenvolver seu trabalho devidamente respaldada em bases legais”, destacou Wilson.  O prefeito acrescenta que se trata de mais profissão honrosa, dentre as muitas em exercício na atualidade: “Não existe nenhuma ameaça de concorrência ao transporte convencional, pelo contrário: há lugar para todos trabalharem dignamente e sustentar suas famílias.

Estatísticas provam que não houve perda dos táxis automóveis com a inserção dos motos taxistas no mercado”. Ele destacou ainda que, antes mesmo de assumir a Prefeitura, já havia estabelecido um acordo verbal com os “profissionais das duas rodas” no sentido de legalizá-los como transportadores de passageiros.

“Hoje, a motocicleta desempenha funções diversas no segmento profissional. A de moto taxista é mais uma que se inclui entre os setores que registram crescimento notório em médias e grandes cidades brasileiras. É louvável que os motos taxistas tenham agora o respaldo da lei para exercer suas funções, porque isso implica em maior segurança a eles próprios e às famílias que dependem do sustento da jornada diária que executam pelas ruas de Cuiabá”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE