PUBLICIDADE

Cuiabá: Vuolo aceita ser vice e decisão ficará para convenção

PUBLICIDADE

O vereador cuiabano Francisco Vuolo (PR) aceitou o pedido dos pré-candidatos a vereadores do diretório municipal da sigla e disponibilizou seu nome para uma possível indicação à candidatura de vice-prefeito em uma composição majoritária. No documento assinado pelos pré-candidatos, eles afirmam que o nome de Vuolo facilitaria nas discussões para a formação de uma aliança.

Vuolo defendia, até então, um projeto de candidatura própria e chegou, inclusive, a trabalhar sua pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá, até que o deputado João Malheiros (PR) colocou seu nome para vice e dividiu a legenda. Agora, para manter a unidade do partido, Vuolo decidiu voltar atrás e atender aos pedidos dos republicanos. No entanto, o aceite, segundo o presidente do diretório municipal do PR, Helny de Paula, não significa que ele será o nome do partido.

De acordo com Helny, a única coisa concreta com que o partido vem trabalhando no momento é sua chapa proporcional. Ele argumenta que não houve nenhum convite oficial para composição majoritária, apesar do PMDB afirmar que aguarda apenas a resposta dos republicanos. Da mesma forma, a participação do PR na aliança também está sendo avaliada pelo pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).

Mesmo assim, o dirigente republicano garante não ter pressa para definir as questões internas. Ele pontua que uma eventual disputa entre Vuolo e Malheiros poderá ser resolvida pelos convencionais, na convenção do partido, marcada para 30 de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito solicita implantação de escola militar em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz pediu ao secretário estadual de...

Concluído lançamento de vigas para obras de complexo viário no Mato Grosso

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou,...

Avança projeto de deputado de MT que condiciona desapropriação para reforma agrária

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural...
PUBLICIDADE