Os vereadores de Cuiabá se reúnem, esta tarde, com o governador Silval Barbosa (PMDB) para discutir o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014. Eles aproveitarão o encontro para saber do gestor estadual sobre a possibilidade da sede do Legislativo cuiabano ser transferida para o Centro Político Administrativo.
De acordo com o presidente da câmara, João Emanuel (PSD), o encontro ocorrerá na Secretaria Extraordinária para a Copa (Secopa) e vem sendo articulado pela Comissão de Fiscalização das Obras do Legislativo, presidida pelo vereador Dilemário Alencar (PTB). “Queremos acompanhar e ajudar no que for possível o governo do Estado, mas vamos aproveitar o encontro para mostrar nosso projeto e solicitar uma parceria para mudança da nossa sede”, explica João Emanuel (PSD), ao ressaltar que os parlamentares vão solicitar a Silval a cessão de terreno e assinatura de convênios para realizar a obra.
Uma ajuda financeira também será solicitada à prefeitura, além do Legislativo utilizar recursos próprios. O valor total da obra ainda não foi orçado. O projeto foi doado por estudantes de engenharia e arquitetura de Cuiabá.
Os parlamentares querem mudar a sede do Legislativo para facilitar o acesso da população, fornecer estacionamento mais confortável, além de aproximar os vereadores dos poderes constituídos.