sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: vereadores julgam na próxima semana contas de ex-prefeito Wilson Santos

PUBLICIDADE

A câmara de Cuiabá realiza, na próxima terça-feira (15), sessão ordinária que promete ser polêmica. Na pauta está inclusa a análise as contas de 2009 do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). O balanço financeiro foi aprovado com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e nos bastidores o assunto é considerado de difícil aprovação pelo Legislativo municipal, o que pode levar à inelegibilidade por até oito anos do ex-gestor tucano.

Atualmente, a matéria está tramitando nas comissões permanentes da Casa. Por outro lado, o presidente do Poder Legislativo cuiabano, Júlio Pinheiro (PTB), prefere não fixar uma data para votação das contas do ex-prefeito, informou a assessoria de imprensa, com o argumento de que as comissões ainda não emitiram os pareceres sobre o assunto. “Além disso, quando estiver em plenário existe a possibilidade de pedido de vistas de algum vereador”, ressaltou.

Conforme Só Notícias já informou, embora o TCE tenha emitido parecer favorável à aprovação, pelo menos oito dos 19 vereadores admitem que estão propensos a votar pela reprovação. O relatório do órgão aponta falhas de ordem técnica e formal, como deficiência de controle interno e déficit público orçamentário. Outra irregularidade diz respeito ao atraso no envio de duodécimo à Câmara. As falhas resultaram em recomendações para a atual gestão da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...

Governador anuncia inteligência artificial para evitar desmatamento químico em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje que Mato Grosso...

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...
PUBLICIDADE