PUBLICIDADE

Cuiabá: vereador quer intervenção em agência criada para fiscalizar concessionária de água

PUBLICIDADE

O vereador Paulo Araújo defendeu a intervenção da Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário (AMAES), durante a sessão plenária da última terça-feira. Para o socialdemocrata, a Amaes não vem cumprindo com o seu papel que é fiscalizar os serviços prestados pela concessionária de saneamento da capital, CAB Cuiabá.

Prestes a completar o prazo estipulado no contrato para a universalização da água, diversos bairros do município ainda sofrem com a constante falta d`água. "Infelizmente a Amaes está deixando muito a desejar. O contrato de prestação de serviços que deveria ser fiscalizado por eles, não tem fiscalização alguma".

O parlamentar conta que na última semana realizou visitas em sete bairros diferentes. Em todos estava faltando água. "Não há regularidade no serviço. Cuiabá, principalmente os bairros periféricos, está sofrendo com a falta d'água. A parte baixa do bairro Santa Izabel, vem água, no máximo, duas vezes por semana. No cidade Verde, Novo Terceiro chega a três vezes. Isso não pode acontecer".

Diante disso, Paulo sugeriu que a câmara solicite a intervenção da diretoria da Amaes ao prefeito Mauro Mendes (PSB), a fim de garantir melhor efetividade nos serviços prestados pela concessionária, por meio de uma fiscalização e cobrança mais efetiva. "Já se passaram mais de dois anos e a situação ao invés de melhorar piorou. Tem algo errado aí. Temos que fazer alguma coisa, temos que pedir a intervenção da Amaes. A final, é ele a responsável pela fiscalização e cobrança dos serviços. Alguma coisa tem que ser feita do ponto de vista legal".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário apresenta na China potencialidades de Lucas do Rio Verde

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade,...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE