PUBLICIDADE

Cuiabá, Sinop e Sorriso e mais 4 cidades tem protestos contra Dilma e corrupção

PUBLICIDADE

Centenas de pessoas protestaram, esta tarde em Cuiabá, contra o governo da presidente do Dilma, a corrupção e melhor qualidade nos serviços públicos. A concentração foi na praça Ipiranga e os moradores fizeram passeata pelas avenidas da Prainha e um trecho da CPA. Eles levaram cartazes "fora Dilma e o PT, cadeia para corruptos, apoiamos Sérgio Moro (juiz federal que ordenou prisões de diretores de empreiteiras e inúmeros políticos envolvidos em corrupção). O número de manifestantes é menor que no protesto feito em março. Os organizadores apontam que foram 25 mil manifestantes e a PM calculou em 8 mil.

A estimativa é que cerca de 800 participaram. No manifesto anterior, em fevereiro, foram aproximadamente 20 mil. Algumas lideranças políticas também participaram do ato. A PM acompanhou a manifestação que foi pacífica, sem incidentes.

Em Sinop, houve passeata na avenida Julio Campos ( a principal da cidade) com sinopenses criticando a corrupção no governo federal. Há pouco, os manifestantes cantam o hino nacional, a praça Plinio Callegaro. O número de participantes também foi menor em relação ao protesto anterior. Integrantes de entidades, empresários, profissionais liberais também participaram. Foram levadas faixas pedindo "cadeia para corruptos, por um judiciário imparcial e independente, por um Brasil livre e independente".

Em Sorriso, o manifesto foi na Praça das Fontes. Os organizadores estimaram que cerca de 200 pessoas participaram e o número ficou abaixo das expectativas. Cantaram hino nacional, algumas defenderam o impecheament da presidente e maior rigor na punição aos envolvidos em casos de corrupção.

Em Rondonópolis, seriam cerca de 500 pessoas participando do ato. Também houve manifestos em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres e Canarana moradores também fizeram protestos neste domingo, cobrando a saída da presidente Dilma do cargo e punições severas para os corruptos.

O protesto foi feito em 24 Estados e de acordo com os organizadores foram cerca de 1,5 milhão de pessoas protestando. A polícia nos Estados apontou cerca de 700 mil.

(Atualizada às 20:59hs)

Protesto em Cuiabá, Sinop e Sorriso – fotos A Gazeta –Só Notícias/Luiz Ornaghi – Clayton Cruz – Tuca Paiva

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE