O presidente da CPI do Maquinário, vereador Toninho de Souza (PSD), garante a reunião agendada, para hoje, vai acontecer e todos os trabalhos serão mantidos. Até o início da manhã de hoje ele ainda não foi notificado pela Justiça da liminar conseguida pelos vereadores da base de apoio ao prefeito Mauro Mendes (PSB), que altera a composição da CPI . "Quando for notificado vamos recorrer", afirma o vereador.
Ontem, os vereadores da base de apoio ao prefeito conseguiram na Justiça uma liminar que altera a composição da CPI do Maquinário instalada na Câmara de Cuiabá, no dia 20 deste mês, para investigar atos da gestão Mendes relativa ao processo licitatório de R$ 9,5 milhões para locação de máquinas e caminhões usados em obras públicas para asfaltamento dentro do programa Novos Caminhos.
O líder do prefeito, vereador Leonardo de Oliveira (PTB), disse que o partido acionou a Justiça porque a Comissão foi composta somente por parlamentares da base de oposição. A ação foi proposta pelo advogado Rodrigo Quintana que representa os vereadores do PTB descontentes com a CPI e a liminar foi proferida pelo juiz 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Gilberto Giraldelli.
A CPI é presidida pelo vereador Toninho de Souza (PSD) enquanto o relator é Ricardo Saad (PSDB) e Allan Kardec (PT) membro-titular. Todos são parlamentares que atuam na oposição. Os autores da ação contrária à Comissão sustentaram que não foi obedecido o regimento interno no tocante à proporcionalidade, uma vez que partidos com maiores bancadas na Câmara ficaram sem representantes.