PUBLICIDADE

Cuiabá: retotalização de votos não interfere na composição da câmara

PUBLICIDADE

Em uma breve solenidade realizada, esta manhã, nas dependências do cartório eleitoral da 39ª zona eleitoral de Cuiabá, foi realizada a retotalização dos votos relativos às eleições proporcionais da capital. O procedimento foi motivado pelo trânsito em julgado da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que manteve o indeferimento da candidatura de Julyene Paola dos Reis, que concorreu pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), recebendo 1.160 votos.

Paola Reis chegou a ter a candidatura deferida em primeira instância, mas em recurso movido para o Tribunal Regional Eleitoral, seu pedido foi indeferido após os juízes membros comprovarem que ela não prestou contas da sua campanha para vereadora nas eleições de 2008. Agora, com a confirmação da decisão do TRE pelo Tribunal Superior Eleitoral, que não cabe mais recurso, a retotalização dos votos foi necessária para anular os 1.160 votos obtidos pela candidata no pleito de 2012.

Com a votação obtida em 7 de outubro, Paola Reis ocupava a sexta suplência do partido PDT, que não se coligou a nenhuma outra legenda para concorrer às eleições proporcionais. O sétimo suplente do partido, Hermes da Silva Filho, ocupará a sexta suplência e assim sucessivamente com os demais candidatos, que ganharão uma posição na escala de suplência.

O PDT de Cuiabá elegeu dois candidatos para a câmara municipal, Adevair Cabral e Renivaldo do Nascimento. Apesar da redução do número de votos válidos, alterando o quociente eleitoral e partidário das eleições proporcionais de Cuiabá, a composição da câmara de vereadores, anunciada no dia 7 de outubro, será mantida.

Todo o procedimento foi acompanhado pelo presidente regional do PDT, Aurélio Augusto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE