PUBLICIDADE

Cuiabá: relatório sobre cassação de João Emanuel não chegou à comissão

PUBLICIDADE

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Cuiabá ainda não recebeu relatório da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP) que decidiu pela cassação do mandato do vereador João Emanuel (PSD). De acordo com o presidente da comissão, Faissal Calil (PSB), a expectativa é que o documento chegue até a próxima semana, quando começará a contar o prazo para apreciação.

O relatório da CEDP, sob o comando do vereador Toninho de Souza (PSD) e relatoria de Ricardo Saad (PSDB), chegou à conclusão de que Emanuel cometeu quebra de decoro no diálogo travado com uma empresária, gravado por ela em vídeo, em que sugere a realização de uma licitação fraudulenta e chama a todos os vereadores de “artistas”.

O vídeo foi a base da representação proposta pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), analisada por Souza, Saad e Oséas Machado (PSC). Os 3 votaram pela perda do mandato parlamentar de Emanuel, que antes do vídeo era o presidente da Câmara.

Na última semana, o CEDP encaminhou à Mesa Diretora o relatório, que deverá ser repassado para a CCJ. A Comissão tem prazo de 15 dias para analisar se os aspectos técnicos e legais foram respeitados no processo e então remeter o relatório ao plenário, para que os 24 vereadores votem pela perda, ou não, do mandato de Emanuel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE