segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeitura e câmara nomeiam 444 comissionados

PUBLICIDADE

Os poderes Legislativo e Executivo de Cuiabá nomearam ao todo 444 novos cargos comissionados. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial de Contas do Estado. No Parlamento cuiabano foram 316 novas contratações e no Executivo foram 218. Recentemente a Casa de Leis criou, por meio da Lei 6159 de 11 de janeiro, 481 cargos de comissão e o projeto foi sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).

Entre as contratações da prefeitura estão os nomes do ex-vereador Ralf Rodrigo Viegas da Silva (PMDB), que teve mandato cassado, e o presidente municipal do PTB, José Roberto Bezerra, que foi coordenador político durante o 1º turno da campanha eleitoral de Emanuel. Marcus Fabrício (PTB), que trabalhou na secretaria de Turismo na gestão do ex-prefeito Mauro Mendes (PSB) e que está impedido desde 2015 de assumir cargo de confiança na administração pública, também foi nomeado para o posto de secretário adjunto de turismo.

Das nomeações publicadas pela prefeitura, a Secretaria de Gestão lidera a lista de novos contratados com 67 pessoas; logo depois vem os servidores da pasta de Assistência Social, com 35 pessoas; Obras Públicas, com 25; Ordem Pública, 24; Educação, 15 pessoas; Cultura, Esporte e Lazer, com 13 pessoas; Controladoria Geral do Município com outros 13 contratados; Trabalho e Desenvolvimento com 10; Vice-prefeitura com 5; Governo e Comunicação, 4; Habitação e Regularização Fundiária, 3; Meio Ambiente, 2; Planejamento e Desenvolvimento Urbano, 2; e Mobilidade Urbana com 1 contratado.

Já no Parlamento cuiabano, entre os 316 novos nomes, está o do ex-secretário de Estado de Administração (SAD), Francisco Faiad (PMDB), que trabalhou na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) – atualmente preso no Cetro de Custódia de Cuiabá (CCC) por suspeita de corrupção.

A ex-vice-prefeita da capital, Jacy Proença, que ocupou um posto de confiança na gestão do prefeito Wilson Santos, também fará parte do staff na Casa de Leis. Dois ex-vereadores também farão parte do novo quadro funcional da câmara, Edmilson Prates e Eronides Dias da Luz (Nona).

No último dia 11 de janeiro, a câmara já havia criado 481 cargos comissionados. De acordo com a Lei 6.159 os salários dos novos cargos variam entre R$ 1 mil e R$ 12 mil. Os cargos são destinados às atribuições de direção, chefia e assessoramento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE