PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeito suspende pagamentos indevidos de salários

PUBLICIDADE

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSDB) anunciou, hoje, a suspensão de pagamento a funcionários “fantasmas” já detectados, em meio a um processo de recadastramento dos servidores. A declaração foi dada durante a eleição para presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM). Ele salientou que a medida, adotada no início do mês, possibilitará, além da economia de valores pagos, um retrato exato de onde estão lotados os funcionários. “Queremos que 100% da nossa folha de pagamento esteja adequada ao que é prestado”.

Segundo a prefeitura de Cuiabá, até a última sexta-feira (25), 510 servidores já haviam efetuado o recadastramento. Até amanhã (1º), outros 100 funcionários deverão realizar o procedimento. No caso dos servidores da Saúde e Educação, que congregam a maior parte do quadro, o trabalho será realizado nas próprias secretarias. Além do recadastramento, o prefeito pretende implantar o sistema de ponto biométrico em 100% das secretarias municipais. “De uma forma ráida, barata e transparente poderemos manter um efetivo controle sobre este ponto”.

De acordo com a secretária municipal de Gestão, Adriana Barbosa, na folha de pagamento havia servidores aposentados, servidores não localizados e houve casos de servidores das pastas de Gestão e de Assistência Social que não compareceram. Foi detectado ainda o caso de um servidor que já havia falecido, mas a Prefeitura não havia sido informada. Este caso deve ter entrado indevidamente pelo menos um mês na folha de pagamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jayme defende isenção de Imposto de Renda para todos os aposentados

O senador Jayme Campos (União) defendeu, em pronunciamento no...

TCE aponta superávit e aprova contas da prefeitura de Matupá

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Sorriso: Alei firma convênios para auxiliar entidades assistenciais

O prefeito Alei Fernandes (União) assinou, esta manhã, três...
PUBLICIDADE