PUBLICIDADE

Cuiabá: perdas de recursos do PAC serão discutidas em assembleia

PUBLICIDADE

Diante do alerta dado pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB) de que a região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá perdeu o acesso a recursos do PAC Mobilidade Grandes Cidades no valor de R$ 70 bilhões, a Assembleia agendou para o próximo dia 13 de junho a audiência pública para debater a questão e que será conjunta com as prefeituras, câmaras e o Congresso.

“Enquanto pensarmos de maneira isolada, vamos continuar sofrendo com problemas que afetam a região. A Baixada Cuiabana tem perdido inúmeras oportunidades e até mesmo recursos para serem investido. Não há mais tempo para espera, o Governo precisa tirar a Região Metropolitana do papel”, enfatizou Guilherme Maluf.

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) também assumiu a discussão do assunto por entender que os recursos são imprescindíveis para o desenvolvimento de toda a região e para se buscar soluções conjuntas. “Os problemas de saúde são de todos e se pudermos dar uma única solução será importantíssimo para a população”, disse ele se referindo a um dos muitos assuntos que podem ser tratados como conjuntos.

Essa será a primeira vez que irá acontecer audiências em todos os município, envolvendo deputados, senadores, prefeitos e vereadores. A Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá é com- posta por Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Li- vramento e Santo Antônio do Leverger, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Gui- marães, Jangada, Nobres, No- va Brasilândia,Planalto da Ser- ra, Poconé e Rosário Oeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE