segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: PCdoB aproveita visita de ministro para articular eleições

PUBLICIDADE

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visita as obras da Copa e da Arena Multiuso, em Cuiabá, na próxima segunda-feira, e discute com líderes do PCdoB do Estado, como o secretário-geral do partido, Miranda Muniz, encaminhamentos partidários que poderão fortalecer os planos da sigla para conseguir melhor desempenho no pleito municipal.

Não consta na agenda oficial do ministro encontro político-partidário na capital mato-grossense. Mas a programação desenhada para Aldo, que também ministra palestra, prevê "abertura" rápida para aproximação de representantes do partido. A força política do ministro pode selar novas costuras para evolução do projeto do PCdoB no Estado.

Em Cuiabá, a agremiação participa da gestão do prefeito Chico Galindo (PTB) em pastas como a Secretaria da Juventude. Não há posição definida, mas existe sinalização de que o partido poderá acompanhar o PTB nas eleições municipais.

Mirando Muniz faz parte do grupo dos que acreditam na renovação da representação, o que pode consolidar panorama mais favorável para eleição de nomes do PCdoB, tanto às prefeituras como em relação às câmaras municipais. Em Cuiabá, o partido trabalha para conquistar 3 cadeiras, mas sabe que precisa garantir participação em aliança coesa.

Um dos nomes que receberão apoio para a corrida ao Legislativo é o de Ana Flávia, que disputou as eleições de 2010 tendo forte vínculo com a classe estudantil do Estado.
Miranda considera a juventude um dos pontos a serem difundidos pelo partido, não apenas com propostas de políticas públicas, mas ainda como instrumento potencializador das discussões sobre a melhoria da qualidade de vida da população.

Miranda ressaltou o esforço que a legenda tem feito em Mato Grosso para expansão das representações, através de comissões provisórias e diretórios municipais. Ainda não somam 40, mas a intenção é consolidar posição do PCdoB nos 141 municípios do Estado, com diretórios registrados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE