PUBLICIDADE

Cuiabá: moradores apelam ao prefeito para solucionar problema da falta de água

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes recebeu representantes de moradores dos bairros Jardim Nova Esperança  e Industriário I e II, localizados no extremo sul da capital, hoje. Eles foram apelar  para interceder junto à CAB Cuiabá e ajudar a resolver o problema da falta d’água que se arrasta há meses. O gestor garantiu que em poucos dias essa questão estará resolvida.

Além da irregularidade no abastecimento, quando chega até as residências, a água não tem pressão suficiente para ‘subir’ até as caixas. Por causa disso alguns moradores  compraram bombas. “A conta da CAB vem todos os meses sem falta; a água só de vez em quando e fraca. Meu gasto com energia quase dobrou porque tive que comprar uma bomba”, contou Sebastião Cruz, morador do Jardim Industriário II.

Outra denúncia feita pelos representantes dos moradores é que a CAB desativou dois poços que existem na região, agravando ainda mais a situação. “Quando os dois poços estavam funcionando, o problema de abastecimento praticamente não existia”, informou Jonas Aparecido Sobrinho, morador do Jardim Nova Esperança.

Solução rápida- Mauro Mendes falou aos moradores sobre seu empenho em resolver a questão da CAB Cuiabá, cujo controlador, o Grupo Galvão está em recuperação judicial. Ele disse que por esses dias a população cuiabana terá novidades positivas com relação ao abastecimento de água. “Não vamos esperar o processo de recuperação judicial da CAB Ambiental, dona da CAB Cuiabá, iremos agir já”, garantiu o prefeito.

O prefeito da capital acrescentou que a população não pode pagar e sofrer com o problema da CAB. “Não dá para esperar mais 6 meses até que se chegue a uma solução para a CAB; se preciso vou tomar de volta o contrato de concessão e entregá-lo a outro grupo interessado em fazer esse serviço”, afirmou Mauro Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE