Com pouco mais de cinco meses de gestão, já pairam sobre a administração Mauro Mendes (PSB) especulações sobre mudanças em seu secretariado. O prefeito admite que alterações são possíveis, mas não sabe quando acontecerão. “Eventuais mudanças são naturais. Não tem nada previsto, mas é sempre possível acontecer”, afirmou.
Ele, que fez a primeira alteração no staff antes dos 100 dias de gestão, quando substituiu a secretária municipal de gestão, Adriana Paula Barbosa, por Pascoal Santullo, destaca que o momento de mudanças no secretariado será uma questão de avaliação interna.
Mendes reconhece que especulações sempre existem, mas não se pauta por isso em respeito ao trabalho que todos desempenham em sua gestão. Conforme o prefeito, por enquanto, todos os secretários têm desempe- nhado um trabalho satisfatório.
“Tenho um foco muito claro. Vim para tentar fazer o melhor para Cuiabá, estou muito determinado a isso, preciso dos meus secretários e estou contente com o tra- balho deles”.
Sem citar nomes, alguns vereadores têm tecido duras críticas à equipe de Mendes, chegando, inclusive, a pedir a demissão de secretários. O prefeito, no entanto, argumenta que, se for exonerar todos aqueles que cometem erros, não teria como administrar Cuiabá. Para ele, nem todos respondem da mesma forma, mas a situação é normal.