segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: Mendes critica frases de efeitos de adversários

PUBLICIDADE

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) classificou como algo “pobre” as críticas feitas contra sua gestão nos últimos dias, segundo ele formadas por frases de efeito. Sem citar nomes, ele afirmou que tais questionamentos, que partiram em sua maioria dos pré-candidatos a prefeito Valtenir Pereira (PMDB) e Julier Sebastião da Silva (PDT), demonstram a incapacidade de debater e apresentar soluções para a cidade, destacando que a política atual exige um perfil político mais decente.

Mendes lembrou que há problemas históricos, de décadas na cidade, que podem sim ser criticados. “Mas não sou pai de todos os problemas dessa cidade. Há muitos problemas que estão aí há 30, 40 anos. Fazer críticas com frases de efeito é uma coisa muito pobre”.

Questionado se as declarações eram uma resposta a Valtenir ou a Julier, Mendes destacou que esta opinião é destinada a qualquer um que não debata propostas. “Falo de qualquer candidato que entre no cenário e tente fazer um debate superficial. Eu tenho muitas críticas, todos nós temos, aliás, mas é preciso conhecimento, profundidade, para chamar a um debate que interessa. Isso serve para qualquer um, lamento que haja uma incapacidade de compreender, debater e apresentar soluções. Quem entra só pela crítica talvez faz isso porque falta capacidade de convencer o eleitor de que é a melhor solução para a cidade”.

Entre os problemas enfrentados por sua gestão, o prefeito lembrou da questão do abastecimento de água, que teve um novo capítulo nesta semana, com a suspensão da concessão dos serviços à CAB Cuiabá pela Justiça. “Este não é um problema da minha administração, mas vamos encontrar soluções no âmbito da Justiça. Vamos procurar construir uma boa solução”.

Sobre uma possível candidatura do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), o prefeito afirmou que, se for candidato, espera um debate de propostas. “Conversei com Emanuel, é meu amigo pessoal, foi nosso coordenador em 2012 e o ajudei muito em 2014 sobre este assunto. Esta possibilidade está colocada, existem alguns atores o instigando e vejo isso com naturalidade. Ninguém pode ter a pretensão de ganhar sem disputar. Só lamento que atores façam frases mesquinhas, mostrando desconhecimento e falta de capacidade em dialogar a respeito da nossa cidade”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE