O empresário Mauro Mendes (PSB) confirma, amanhã, às 14h, pré-candidatura a prefeito de Cuiabá. O anúncio do candidato a vice-prefeito na chapa, no entanto, deve ser adiado para a semana que vem, véspera do fim do prazo permitido pela legislação eleitoral. Ele concederá entrevista coletiva, em um hotel.
Além de partidos que se aproximaram de Mauro nos últimos dias, como PR, PMDB e PC do B, o evento deve reunir antigos aliados do PDT do senador Pedro Taques, o PPS do deputado estadual Percival Muniz e o PV de Aluízio Leite. O anúncio da candidatura já havia sido prometido por Mauro para amanhã, assim como o nome do vice. Mas, nesse segundo caso, ainda discutirá o assunto com aliados.
O clima azedou entre PSB e PDT, nos últimos dias, diante da possibilidade do PDT não indicar o candidato a vice. Taques e Mauro estiveram juntos nas eleições para governador. PR e PMDB estiveram na coligação de Silval. Nos bastidores circula que PDT, PR e PMDB disputam indicação do vice.
Também será confirmado o nome da professora Marta Pontin Darsie, da UFMT, como coordenadora-geral do plano de governo do empresário.