PUBLICIDADE

Cuiabá: Mauro Mendes reassume e vai decidir aumento na tarifa de ônibus

PUBLICIDADE

Depois de retornar de seu primeiro pedido de férias, desde 28 de dezembro, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), reassume hoje o comando do Executivo da capital com um desafio que ele já teve a oportunidade enfrentar: o aumento da tarifa de ônibus.

Caberá a ele sancionar o valor homologado pelo Conselho Municipal de Transportes, que elevou para R$ 3,10 o valor da tarifa e já tem gerado protesto por parte dos usuários. Boa parte da primeira metade de seu mandato foi dedicada ao tema e ele foi o primeiro prefeito, em junho de 2013, a reduzir o valor das passagens em meio às manifestações que tomaram conta de todo o país.

Contudo, ele inicia a metade final de sua gestão com certa tranquilidade para começar a dar forma a seus projetos para o município. Uma de suas principais metas para 2015 é a Regularização Fundiária.

Durante sua ausência, Mendes foi substituído inicialmente pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), que passou o comando da prefeitura ao procurador-geral do Município, Rogério Gallo.

Enquanto o petebista demonstrou uma atuação calma, longe de grandes polêmicas, como no passado, em seus dez dias de gestão Gallo tratou de arrumar a casa para Mendes. “Embora tenha sido um período curto, foi bastante produtivo”, resumiu o procurador, que teve a oportunidade de comandar a Prefeitura pela segunda vez.

Com um pouco mais de uma semana à frente do Executivo, ele foi responsável pela edição dos decretos que efetivaram a reforma administrativa planejada pelo prefeito no fim do ano passado e já deu início à nomeação dos servidores exonerados; editou o decreto da Lei de Uso e Ocupação do Solo, que ele julga ser uma das mais importantes no ordenamento municipal e iniciou o processo de regularização de fundiária com a entrega de títulos às famílias residentes no distrito de Nossa Senhora da Guia. O processo, que deve ser concluído até junho deste ano, deverá contemplar 416 lotes no local que tem um histórico de ocupações.

Também deixou pronta para entrar em funcionamento a Empresa Cuiabana de Saúde, que será responsável pela administração do Hospital São Benedito de Cuiabá.

Mendes, que retornou a Cuiabá no início da semana passada, já esteve reunido com o governador Pedro Taques (PDT) e deve anunciar, nos próximos dias, os nomes que serão indicados para a diretoria da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE