PUBLICIDADE

Cuiabá: Mauro Mendes afirma que prefeitura terá apenas 17 secretarias

PUBLICIDADE

O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), anunciou mudanças em mais secretarias municipais. Além das alterações que fundem as pastas de Cultura e Turismo e a de Trabalho e Desenvolvimento Econômico com a de Juventude, atribuindo-lhe ainda as responsabilidades das ações de Cidadania, até então atreladas à Secretaria de Esportes, ele pretende extinguir mais uma pasta, a de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, dividindo suas responsabilidades entre as secretarias de Cidades e de Desenvolvimento Urbano. Assim, a estrutura passará a contar com 17 secretarias.

Segundo Mendes, as mudanças não serão imediatas. Somente após assumir o mandato ele vai encaminhar o projeto com as alterações à Câmara Municipal, que só deverá apreciá-lo a partir de fevereiro de 2013, quando tem início o ano legislativo. “Até lá vou indicar cargos e pastas de acordo com a minha conveniência. Nada me obriga a começar o mandato ocupando todas as secretarias e eu vou estabelecer o início do meu governo dentro de uma estratégia que temos definidas”, explicou.

A fim de evitar a criação de novas secretarias em um primeiro momento, ele afirma que a secretaria de Projetos Estratégicos vai ser incorporada como uma atividade da Secretaria de Governo e a de Segurança Pública, com os fins defendidos por ele, será implementada num segundo momento para trazer o menor impacto possível de custo.

Apesar das especulações em torno de quem assumirá as pastas, ele garante que os nomes só serão revelados no próximo dia 27, quando forem finalizados os relatórios de sua equipe de transição, que definirá o perfil esperado de cada gestor. “Certamente terei diálogos políticos e vou ouvir os meus partidos parceiros para compor o secretariado mas não vou abrir mão de critérios técnicos”, destacou.

Mendes admite, contudo, que já tem alguns nomes em mente, mas que serão indicados pelo menos dois para cada pasta para que ele possa decidir no momento certo. Um mês após o início dos trabalhos de transição, o grupo apresentou ao prefeito as principais metas a serem trabalhadas em seus primeiros 100 dias de mandato.

Coordenador-geral do grupo, Gustavo de Oliveira explicou que intenção, até o momento, foi balizar o futuro prefeito para que ele possa definir suas estratégias e prioridades. Até o momento, foram apresentados os levantamentos dos dados setoriais, um resumo da situação da Prefeitura, as definições estruturais para otimização dos serviços e a incorporação da Fundação Dom Cabral aos trabalhos.

Segundo Mendes, o resultado até o momento tem sido satisfatório. Algumas das ações apontadas devem começar a ser trabalhadas antes mesmo de sua posse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE