PUBLICIDADE

Cuiabá: Mauro anuncia mais 5 secretários hoje

PUBLICIDADE

Uma semana após o início das negociações oficiais com os partidos de sua base para a composição de seu secretariado, o prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), anuncia nesta quarta-feira (26) o nome de mais cinco secretários que integrarão seu staff. Na semana passada, ele confirmou as indicações de cinco das principais pastas: Saúde, Educação, Obras Públicas, Governo e Fazenda. Em apenas uma delas, houve reflexo da composição partidária, que contemplou o PDT, com o médico Kamil Fares no comando da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Este próximo anúncio também deve trazer indicações técnicas, fazendo que o prefeito eleito ganhe tempo para arrastar as negociações com os partidos da base somente após a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, em 1o de janeiro. A renúncia do vice-prefeito eleito João Malheiros (PR) trouxe impactos à disputa e somente após o resultado Mendes poderá ter uma dimensão de qual será a sua real ba- se aliada e, assim, poder definir melhor o espaço que cada sigla terá em seu governo.

Ele garante, contudo, que todos os partidos que contribuíram com sua eleição terão espaço no primeiro escalão. Com o projeto de fusão proposto por sua equipe de transição, a gestão Mendes deverá contar com 18 secretarias.

Defensores iniciais da candidatura de Mendes, PDT, PV e PPS, além do seu PSB, não devem ter participação maciça no staff. Já o PR, briga pelo comando de, pelo menos, 4 pastas, enquanto o PTB, do atual prefeito Chico Galindo,
também deve ter participação garantida no próximo mandato.
Os pedetistas já foram contemplados com a pasta que detém a maior fatia do orçamento. Apesar de filiado ao PSDB, o secretário de Fazenda, Guilherme Mueller, figura como composição técnica.

Entre as secretarias que ainda estão em discussão, as mais cobiçadas pelos partidos são sete, exatamente o mesmo número que será anunciado somente após a posse: as de Assistência Social; Cultura e Turismo; Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; Serviços Urbanos; Trânsito e Transportes; Cidades e Assuntos Fundiários e Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Juventude e Cidadania.

Já as pastas de Gestão, Planejamento, Comunicação, Esportes, Procuradoria Geral e Controladoria devem contar com indicações técnicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE