PUBLICIDADE

Cuiabá: Mauro anuncia demissão de comissionados e corte no orçamento

PUBLICIDADE

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) anunciou, esta noite, a continuidade das medidas de contingenciamento lançadas no ano passado. O decreto que circula amanhã trará redução de 15% nos cargos comissionados e contratados, além do corte de 30% no orçamento do município. Também foram discutidas as metas de cada secretário.

Conforme o secretário de Comunicação e de Governo, Kleber Lima, a iniciativa garantirá continuidade das ações do prefeito. Ele cita que no ano de 2015 só foi possível realizar as obras como reformas de escolas, pavimentação asfáltica, entrega do parque Tia Nair e início das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Revitalização do Porto, além do novo Pronto Socorro, devido a outros contingenciamentos já realizados.

A reunião também discutiu o balanço de 2015. "Foi falado sobre metas, balanços. O prefeito reiterou medidas que deram certo e que vão ser seguidas neste ano, mesmo com a crise que será maior neste ano", contou o secretário.

Em 2014, Mauro Mendes baixou a primeira medida para contenção de gastos com a reforma administrativa, que reduziu de 24 para 17 o número de secretarias e a extinção de 500 cargos entre comissionados e contratados.

No ano passado, a política foi pedir cautela nos gastos para todos os secretários.

Férias

O prefeito Mauro Mendes sairá de licença por um período de 15 dias, entre os dias 11 a 25 de janeiro. Quem deve assumir a prefeitura de Cuiabá é o presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Pinheiro (PTB).

Porém, nos bastidores, as informações são de que Júlio também solicitará férias e quem assumirá interinamente a prefeitura é o vereador Haroldo Kuzai (SD).

Os vereadores, no ano passado, aprovaram uma lei que dá a prerrogativa para que o vice-presidente da Mesa do Legislativo Municipal assuma a função na ausência do presidente.

Antes quem assumia a prefeitura era o procurador geral do município, no caso, Rogério Gallo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE