O vereador Justino Malheiros (PV) deverá ser o próximo presidente da câmara da capital. A composição de chapa que poderá ser consensual está praticamente definida após intervenções do prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB) para desarticular rachas na base governista. O vereador reeleito Renivaldo Nascimento (PSDB) é candidato a 1ª vice-presidente. O acordo previa ainda a 2ª vice-presidência ao vereador Vinicyus Hugueney (PP), considerado uma revelação da classe política ao ser eleito com 3.576 votos em sua primeira disputa eleitoral. Como ele vai assumir a secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, ainda coube ao PP indicar ainda a 2ª vice-presidência e o escolhido é Diego Guimarães.
Um dos cargos mais cobiçados da mesa diretora, que permite ordenar despesas, é a 1ª secretaria. O nome mais cotado é do vereador Dilemário Alencar (PROS). Marcrean dos Santos (PRTB) já está confirmado na 2ª secretaria.
O grupo político a favor da candidatura de Justino Malheiros a presidência do Legislativo agregava inicialmente treze vereadores. Recentemente, saltou para 15 com a adesão de Chico 2000 (PR) e Ricardo Saad (PSDB).
Como a maioria dos 25 parlamentares já tem voto definido, a tendência é que o vereador Misael Galvão (PSB) desista de disputar a presidência. Ele foi o primeiro a abrir diálogos com os demais vereadores mas não obteve êxito nas articulações.