PUBLICIDADE

Cuiabá: Justiça deve se pronunciar amanhã sobre verba indenizatória na câmara

PUBLICIDADE

A juíza Célia Regina Vidotti deve se posicionar amanhã sobre a ação interposta pelo Ministério Público de Contas que ingressou com representação de natureza interna contra o presidente da câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB).

Com a falta de transparência da instituição e carente de informações, o conselheiro substituto, Luiz Henrique Lima, determinou que a Câmara de Cuiabá faça valer plenamente as regras dispostas na Lei de Acesso à Informação, disponibilizando no Portal Transparência do Legislativo com as informações necessárias e obrigatórias constantes do normativo legal. Ainda deverá constar informações detalhadas acerca pagos a título de indenização aos vereadores de Cuiabá.

A câmara ná não cumpriu decisão do Tribunal de Justiça que determinou a redução do valor da verba indenizatória de R$ 25 mil que começou a ser paga em julho de 2015. Além disso, repasse da verba é feito sem a devida transparência, o que configura violação a Lei de Acesso à Informação.

A defesa que já teria apresentado manifestação e documentos em relação à determinação atinente à inclusão de informações no sistema APLIC, bem como possível descumprimento da Lei de Acesso à Informação. Com relação ao descumprimento de decisão judicial, Pinheiro esclareceu que as informações já foram prestadas em juízo, nos autos de Apelação que tramita no TJ. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE