PUBLICIDADE

Cuiabá: Júlio Pinheiro anuncia exoneração de todos os comissionados

PUBLICIDADE

Eleito novo presidente da Câmara de Cuiabá, esta manhã, Júlio Pinheiro (PTB) afirmou que irá tomar conhecimento da real situação até a próxima semana, mas já anunciou a exoneração de todos os servidores comissionados. "Vou fazer isso para depois avaliar quais são as reais necessidades e recontratar os servidores necessários".

Sobre o relacionamento com o prefeito Mauro Mendes (PSB), que chegou a articular, em janeiro, pela eleição do petebista, Pinheiro garantiu que terá uma relação harmoniosa. "Vamos trabalhar para fazer uma cidade melhor".

A sessão – Confirmando as articulações intensificadas na última terça-feira (3), quando Emanuel, envolvido no escândalo de grilagem de terras, falsificação de documentos e licitações fraudulentas, segundo apurado na operação "Aprendiz" realizada pelo Gaeco, renunciou, Pinheiro e Chico se apresentaram para a disputa.

A sessão de eleição foi presidida pelo vereador Onofre Júnior (PSD), que assumiu a presidência da Casa com o afastamento de João Emanuel. Antes de iniciar a votação, Onofre tornou público um parecer que mostrava que, segundo o regimento, a eleição deveria ser realziada para o posto de 2º vice-presidente, com ele assumindo o comando da Câmara e o então 2º vice, Haroldo Kuzai (SDD), sendo promovido a 1º vice-presidente. "Estou me eximindo de qualquer questionamento judicial que esta sessão poderá sofrer".

A fala foi duramente criticada pelos vereadores Toninho de Souza (PSD) e Renivaldo Nascimento (PDT), que lembraram Onofre de um "acordo" para que a escolha fosse, de fato, para o cargo de presidente da Câmara. Onofre, por não concordar com a eleição, deixou a presidência da sessão.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE