A juíza da 39ª Zona Eleitoral, Valdeci Moares Siqueira, deu início às providências junto à Prefeitura de Cuiabá para que, no dia 28 de outubro, no segundo turno das eleições municipais, o serviço de transporte de pessoas portadoras de necessidades especiais (Buscar) seja mantido em funcionamento, garantindo assim o acesso às urnas dos eleitores cadeirantes, que necessitam dos veículos especiais para locomoção.
Os interessados em utilizar o serviço devem realizar o agendamento diretamente com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), por meio do telefone (65) 3313-7600.
Para falar com a equipe Buscar, o usuário deverá escolher a opção número 6 do autoatendimento telefônico. A solicitação poderá ser feita nos dias úteis, das 8h30 às 17h. O prazo para agendamento se encerra da antevéspera do segundo turno das eleições em Cuiabá, exatamente às 17h, do dia 26 de outubro.
A parceria entre a Justiça Eleitoral e a Prefeitura de Cuiabá para o transporte dos eleitores cadeirantes foi celebrada também no primeiro turno das eleições municipais, mas apenas cinco interessados procuram o serviço.
A SMTU informou também que estarão disponíveis nove veículos especialmente adaptados para atender a demanda do segundo turno das eleições.