PUBLICIDADE

Cuiabá: juiz suspende lei que autoriza privatização da Sanecap

PUBLICIDADE

O juiz da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública, Cézar Francisco Bassan, acatou pedido de liminar e suspendeu a sessão da Câmara de Cuiabá que levou a aprovação da Lei autorizando a concessão dos serviços de saneamento à iniciativa privada. Com isso, a aprovação da lei fica prejudicada. A decisão foi proferida, ontem à noite, e atendeu ao pedido protocolado pelo vereador Lúdio Cabral (PT), que é contra a privatização da Sanecap.

O parlamentar alegou que a Poder Legislativo realizava ação fora do parlamento, que teve sua participação, no mesmo momento em que na sede da câmara era realizada a sessão para aprovação da lei. Na decisão, Bassan argumenta que “A não obediência às disposições sobre o processo legislativo constitucionalmente previstas acarretará inconstitucionalidade. Demonstrado está, as escâncaras, que o Processo Legislativo foi atropelado exatamente pelos representantes do povo, a quem incumbe a tarefa constitucional de representá-lo”, aponta trecho da decisão.

O advogado do vereador, Mairlon Rosa de Quiroz, acredita que a decisão que suspendeu os efeitos da Lei que prevê a concessão dos serviços de saneamento veio na hora certa, pois o prefeito já havia sinalizado com a intenção de, nos próximos dias, abrir o processo de licitação. “Como a Lei foi aprovada infringindo o devido processo legislativo, a não concessão convalidaria as arbitrariedades praticadas pela mesa da Câmara. Apesar de ser decisão em sede de liminar, são vários os fundamentos para confirmação da decisão liminar no mérito”, afirmou o advogado do vereador, Mairlon Rosa de Quiroz, por meio da assessoria de imprensa do parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura vai revitalizar ciclovias de principais avenidas em Nova Mutum; R$ 121 mil

A administração pública de Nova Mutum homologou, na última...

Sinop: mutirão de regularização estima arrecadar R$ 250 milhões em dívidas de contribuintes

O procurador-geral da prefeitura, Carlos Melgar, informou, hoje, que...

Mauro envia projeto de lei para promover 1,2 mil soldados da PM este ano

O governador Mauro Mendes anunciou, hoje, o envio de...

Trump assina decreto que impõe tarifa de 50% ao Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou hoje...
PUBLICIDADE