Depois de dois dias internado para tratamento de uma infecção viral respiratória e crises de labirintite, o ex-deputado estadual José Riva (sem partido) teve alta médica, esta manhã, e já foi reconduzido ao Centro de Ressocialização de Cuiabá. Ele está preso desde o dia 13 de outubro.
A internação se deu por conta do agravamento do quadro clínico do ex-parlamentar que vinha sentindo os sintomas da labirintite, desde terça-feira (1°), e que foram agravados pelo problema respiratório. Também foi medicado para que seus batimentos cardíacos, considerados muito abaixo do ideal, voltassem ao normal com as medicações e acompanhamento médico.
Riva foi preso pela terceira vez este ano, em Cuiabá, durante a segunda fase da operação Metástase, deflagrada pelo Gaeco, para apurar o desvio de cerca de R$ 9,2 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa, por meio da extinta verba de suprimentos. Nas outras duas prisões, o ex-deputado foi preso durante as operações Imperador e Ventríloquo, também do Gaeco.