sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá: grupo se reúne para tirar Onofre da vice-presidência da câmara

PUBLICIDADE

Um grupo de vereadores se reuniu, esta manhã, na Câmara Municipal, para estudar a destituição do atual 1º vice-presidente, Onofre Júnior (PSB), do cargo. Os parlamentares entendem que a decisão dele em contestar, na Justiça, a eleição extemporânea do novo presidente, Júlio Pinheiro (PTB), aumenta o clima de insegurança jurídica no legislativo.

Onofre ingressou com o pedido de anulação da sessão que escolheu Pinheiro nesta terça-feira (10). Assinada pelos advogados Paulo Taques e Carlos Rafael Gomes de Carvalho, a petição se baseia no regimento interno que prevê eleição para o cargo vago. Com a saída de João Emanuel (PSD), o socialista entende ser ele o novo presidente, com a ascensão do 2º vice, Haroldo Kuzai (SDD) ao posto de 1º. Assim a eleição deveria ser realizada para o cargo de 2º vice-presidente.

O vereador conduziu a sessão em que Emanuel, afastado do posto após uma investigação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), renunciou. Durante as discussões, em plenário, Onofre disse em 3 ocasiões que não tinha o interesse no cargo de presidente. O parlamentar convocou os colegas para a nova sessão, se ausentando do plenário apenas durante o processo eleitoral, que escolheu Pinheiro.

Além da sessão, Onofre, em entrevista coletiva, afirmou que tanto ele quanto Haroldo não tinham a intenção, uma vez que a nova eleição poderia garantir um clima de tranqüilidade dentro do Parlamento Municipal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE