PUBLICIDADE

Cuiabá: Galindo reinaugura Pronto Socorro e critica governo

PUBLICIDADE

Com a presença do pré-candidato ao governo do Estado, Wilson Santos, o prefeito Chico Galindo concluiu na manhã desta segunda-feira a ampla reforma do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. O ato, que teve a presença das principais aves do tucanato mato-grossense foi mais uma oportunidade para criticar o ex-governador Blairo Maggi e o governo atual, acusado de repassar poucos recurso – RS 1,2 milhão mensal – para a saúde de Cuiabá.

Tendo o pré-candidato Wilson Santos ao lada no descerramento da placa de reinauguração do prédio, Galindo disse estar revoltado com o CRM – Conselho Regional de Medicina que acusou que o Pronto Socorro estava sendo usado igual a um "centro de concentração".. "É muita falta de responsabilidade do CRM. Estávamos em reforma. Fizemos tudo o que podíamos, atendemos a população. Faltou sensibilidade pelo CRM, que sabia da dificuldade. Foi uma ação política deles. Graças a médicos e servidores mantivemos o atendimento", rebateu

Ao afirmar que a reforma do prédio e a compra de novos equipamentos ficaram orçados em R$ 6 milhões, com recursos próprio da Prefeitura e do Ministério da Saúde, Galindo aproveitou para reclamar do governo do Estado. Segundo ele, na administração do ex-governador Blairo Maggi, Cuiabá foi muito prejudicada no setor. "Maggi não deu assistência a saúde no interior do Estado. Ele acabou coma Saúde no interior só para prejudicar Cuiabá, que teve de se responsabilizar pelo atendimento de uma grande parcela da população mato-grossense", reclamou. Disse ainda que o atual governador, Silval Barbosa, vem dando continuidade ao que fez seu antecessor, ou seja nada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE