PUBLICIDADE

Cuiabá: Galindo e Marchetti definem obras de R$ 40 milhões

PUBLICIDADE

O prefeito em exercício de Cuiabá, Chico Galindo, e o secretário estadual de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, definiram, esta tarde, obras estruturais na capital com previsão de operacionalização em março. A pavimentação de 10 a 15 bairros está inserida. Os projetos já estão prontos e vão ser confirmados nesta quarta-feira. Também será duplicada a Avenida Archimedes Pereira Lima (4.8 quilômetros), que terá ciclovia, além de ligação (1.420 metros) entre essa via e a avenida Fernando Correa da Costa, a partir da UFMT.  O custo destas obras está orçado em aproximadamente R$ 40 milhões, recursos do governo federal (garantido no final de 2009) e contrapartida do Estadual. A prefeitura entra com projetos e toda a logística.

Segundo o prefeito Chico Galindo, “Cuiabá terá uma nova fisionomia em breve, após o período chuvoso, quando estas e outras obras efetivamente vão deslanchar a contento dos seus habitantes e dos gestores”. No caso desse pacote fechado com as alas estadual e federal, Galindo disse que a escolha dos primeiros bairros a serem beneficiados com pavimentação vai exigir um estudo profundo, a fim de saber quais são os que mais carecem de melhorias semelhantes, no momento: “Todos querem e merecem, sem dúvida. Mas pode ser que, dos 20 projetos prontos, talvez 10 já contemplem os maiores núcleos comunitários da cidade, e assim ficaria mais fácil atender os demais em menor tempo. Portanto, é difícil precisar qual a quantidade de quilômetros (por bairro) assinalado nos projetos. Nosso desejo é de sair já pavimentando todos, de imediato. Mas esperamos fazer isto por etapas”, disse.

O secretário Vilceu Marchetti afirmou que a ideia consensual é instituir o processo licitatório o mais rápido possível para que, no final de março, tudo que for necessário já esteja pronto e contratado, “portanto apto para iniciarmos as obras”. Ele elogiou a Prefeitura de Cuiabá por ter elaborado os projetos com antecedência, fator que facilita muito a agilização do empreendimento: “São obras previstas para o perímetro urbano, voltadas também aos preparativos da Capital para receber a Copa 2014”.  Outras iniciativas semelhantes, garantiu, via parceria entre governos municipal, estadual e federal, devem se tornar rotina no decorrer de 2010: “O primeiro semestre deste ano promete muito. Resta sermos otimistas e tocar à frente aquilo que for preciso e que realmente atenda à população de Cuiabá”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE