PUBLICIDADE

Cuiabá: fórum coleta assinaturas para revogar lei privatizando Sanecap

PUBLICIDADE

O vereador Lúdio Cabral (PT) e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Cuiabá (Sitaesa), Ideueno Fernandes de Souza, estiveram na Praça Alencastro, esta manhã, onde o Fórum Contra a Privatização da Sanecap instalou um ponto de coleta de assinaturas para a Lei de iniciativa popular que anula o projeto aprovado pela Câmara, autorizando a concessão dos serviços de saneamento à iniciativa privada.

Lúdio e os participantes do Fórum distribuíram os panfletos da campanha e recolheram assinaturas de várias pessoas que se declararam contra a privatização da Sanecap “Acredito que os serviços essenciais como o saneamento devem ser públicos. Aqui no Brasil se privatiza para ganhar dinheiro, e não se prioriza o consumidor”, comentou o vendedor ambulante Baltazar Dias Camargo.

Para Lúdio, o ponto de coleta em praça pública é ideal para que a campanha tenha conhecimento e adesão da população. “A praça é um espaço de grande circulação de pessoas, fica no Centro e em frente a prefeitura. É o lugar ideal para que as pessoas participem de ações políticas como essa e se informem sobre o que está acontecendo na cidade”, afirma o vereador.

Idosos – Um grupo de senhoras do Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Porto se reuniu em frente a prefeitura também essa manhã para protestar. O problema é que, desde sexta-feira passada, nove funcionários do CCI foram demitidos e os idosos não conseguem ter os serviços de ginástica, atendimento médico, fisioterapia, entre outros.

Ao serem abordadas por Lúdio, enquanto entregava os panfletos da campanha na praça, as senhoras pediram que o vereador solicitasse audiência com o prefeito que, pela terceira vez, não recebeu as representantes do CCI.

“Nós já viemos aqui três vezes e o prefeito nunca nos atende, só manda o secretário e nada é resolvido. Aquele Centro é a nossa vida, nós cuidamos da nossa saúde lá, não é só confraternização. Sem ele nós ficaremos doentes”, afirmou Eli Barreto, que frequenta o Centro de Convivência.

O Secretário de Comunicação da Prefeitura, Mauro Cid Nunes, que recebeu Lúdio e uma comissão de idosos por volta das 9h, ficou de dar uma resposta sobre isso até terça-feira (26).

Simpáticos à campanha contra a privatização da Sanecap, os idosos do Centro, a partir de agora, também recolhem assinaturas para o Projeto de Lei de iniciativa popular em defesa de um serviço de saneamento público.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE