O ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), afirmou, após a eleição do seu sucessor, que vai centralizar sua atuação em proposituras e na fiscalização do Poder Executivo. "Vamos cobrar os compromissos assumidos com a população e fiscalizar a aplicação de recursos do Executivo, com ênfase para os setores de saúde e educação".
João Emanuel disse que vai provar sua inocência e resgatar sua atuação de vereador. "Fui vítima de uma armação, de uma montagem grotesca e tudo isso será esclarecido", disse, por meio da assessoria de imprensa.
Conforme Só Notícias já informou, João Emanuel renunciou ao posto de presidente, na terça-feira (3), depois de ser afastado por decisões das varas cível e criminal, ambas motivadas pelas investigações do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público acerca de possíveis irregularidades em execução de contrato de licitação com uma gráfica. De acordo com o Grupo de Atuação Especial e Combate do Crime Organizado (Gaeco), aponta para uma investigação mais ampla que inclui grilagem de terras, falsificação de documentos, peculato e formação de quadrilha.
Leia ainda
Júlio Pinheiro é eleito presidente da Câmara de Cuiabá