PUBLICIDADE

Cuiabá: estudo da viabilidade do sistema de transporte VLT sai esta semana

PUBLICIDADE

O presidente da Agecopa, Éder de Moraes, afirmou, hoje, que esta semana deve ser entregue o laudo técnico de uma empresa especializada para analisar a implantação do veículo leve sobre trilhos (VLT) em Mato Grosso. Para ele, esta modalidade de transporte é mais moderno e vai proporcionar um transporte coletivo de qualidade para os moradores de Cuiabá e Várzea Grande. Outro benefício deste sistema de transporte é o número menor de desapropriações.

O estudo encomendado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) tem como finalidade analisar o número de desapropriações, valor da tarifa e a real viabilidade do sistema visando a Copa do Mundo de 2014. O maior receio do governo é com relação ao valor da tarifa do transporte, que é um fator que poderia inviabilizar o projeto, segundo o próprio Silval Barbosa anteriormente.

Conforme Só Notícias já informou, o presidente da Assembleia Legislativa e principal defensor deste sistema de transporte, José Riva (PP), disse que a principal saída para a implantação do novo sistema de transporte seria viável em uma Parcerias Público-Privadas (PPP) entre o governo do Estado e a iniciativa privada. O empreendimento, segundo ele, poderia ser realizada dentro de 24 meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE