PUBLICIDADE

Cuiabá e VG podem receber quase R$ 50 milhões de emendas federais

PUBLICIDADE

Cuiabá e Várzea Grande deve receber aproximadamente R$ 48,6 milhões provenientes de emendas parlamentares de 2012. A informação é do coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Homero Pereira (PSD). O recurso é destinado à melhoria da infraestrutura urbana das cidades.

“A sinalização positiva do governo federal nessa direção foi a abertura do Siconv (Sistema de Gestão de Convênio e Contratos de Repasse) para cadastramento das emendas de bancada. Estas são coordenadas pelos senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT) e os deputados federais Wellington Fagundes (PR), Eliene Lima (PSD) e Júlio Campos (DEM)”, afirmou Homero.

O coordenador explica que o cadastramento, a ser realizado pelo governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Cidades, não representa liberação. “Para que haja o pagamento efetivo destes recursos são necessárias sensibilização do governo federal e muita articulação política”.

Após a etapa de cadastro, as emendas devem ser empenhadas até final de dezembro. “São recursos importantes para a grande Cuiabá, pois implicam em melhoria da qualidade de vida de nossa população”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Medida proposta por presidente da Assembleia repercute em evento nacional

A Câmara Setorial Temática (CST) da Enfermagem requerida pelo...

Alckmin diz em Sorriso que vai se empenhar para ‘destravar’ a Ferrogrão

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou, há...
PUBLICIDADE