sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: desembargadora manda transferir ex-secretário para batalhão dos bombeiros

PUBLICIDADE

A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho decidiu, neste sábado, que o advogado Francisco Faiad, ex-secretário estadual de Administração, deve ser transferido para um batalhão do Corpo de Bombeiros em Cuiabá. A transferência deve ser "imediata", sob pena de desobediência. Ela concedeu liminar autorizando a transferência, considerando o estado de saúde de Faiad, preso desde o último dia 14, e está em uma cela do Centro de Custódia.

A OAB ajuizou Habeas Corpus pedindo que o advogado fosse solto ou que a prisão fosse convertida em domiciliar. A desembargadora negou os pedidos considerando que "não há relato de extrema debilidade ou doença grave".

Faiad, que já foi presidente da OAB no Estado, foi preso na última fase da Operação Sodoma, acusado de suposto envolvimento em desvios de recursos do governo estadual, quando era secretário de Administração no governo de Silval Barbosa. O dinheiro teria sido usado para bancar gastos de campanha eleitoral. Foram investigados contratos com um posto, em Cuiabá, e uma empresa de informática. As duas, juntas, receberam aproximadamente R$ 300 milhões, entre 2011 a 2014, e está sendo investigado se as licitações foram fraudadas. "Com o dinheiro desviado efetuaram pagamento de propinas em benefício da organização criminosa no montante estimado em mais de R$ 7 milhões", acusa o MP.

A juíza Selma de Arruda também mandou prender Valdisio Juliano Viriato (ex-secretário adjunto na Sinfra no governo Silmar), Sílvio Cesar Corrêa Araújo (ex-chefe de Gabinete no Governo do Estado), Jose Jesus Nunes Cordeiro e expediu novo mandado de prisão para o ex-governador Silval Barbosa, que está na cadeia há mais de um ano e meio.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura unidade educacional em Nova Mutum para mais de 400 alunos

O prefeito Leandro Félix e o vice-prefeito Alcindo Uggeri...

Estado constrói 3 grandes pontes de concreto no Nortão; uma está pronta

O governo do Estado está construindo três grandes pontes...
PUBLICIDADE