Os integrantes da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa irão visitar, amanhã, o Hemocentro, o Centro de Referencia de Média e Alta Complexidade (CERMAC) e MT Laboratório. Todas as unidades médicas estão em Cuiabá.
De acordo com o presidente da comissão, deputado estadual Antônio Azambuja (PP), após a repercussão das visitas no Adauto Botelho e Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (CRIDAC), a Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá se propôs a participar.
Azambuja explica que é importante verificar in loco para que sejam constatadas as reais condições estruturais das unidades. "Estamos registrando todos os problemas detectados, com fotos, filmagens e declarações de servidores e pacientes, a fim de elaborar um relatório minucioso para ser entregue ao governador do estado, Silval Barbosa (PMDB)", declarou Azambuja, por meio da assessoria.
Ainda de segundo o deputado está sendo analisadas além da parte estrutural, as condições de trabalhão dos servidores, recursos humanos, materiais hospitalares, qualidade do atendimento, identificação das carências e problemas de cada. "O objetivo da Comissão de Saúde é apontar os pontos críticos e contribuir para a solução dos problemas detectados", disse.
Antonio Azambuja declarou que após as visitas, pretende com o relatório em mãos, cobrar do governador soluções e recursos devidos à cada unidade de saúde.