sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá: demolido prédio abandonado onde havia criadouros na dengue

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Cuiabá já está demolindo a obra que estava embargada ao lado de um posto de gasolina, de bandeira da Petrobrás, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a avenida do CPA, entre um grande shopping da cidade e a Secretaria Estadual de Fazenda. Três máquinas retro-escavadeiras e dez caminhões começaram a recolher todo o entulho.

O prefeito Wilson Santos, que acompanhou toda a operação de demolição, garantiu que a ação não é eleitoreira – deve deixar a prefeitura no final de março para ser candidato ao governo do Estado – e que está apenas atendendo aos apelos da população cuiabana, principalmente na questão de combate ao mosquito da dengue.

"Engana-se quem pensa que estamos aqui fazendo qualquer tipo de propaganda eleitoral. Continuo prefeito de Cuiabá e não posso permitir que pessoas continuem mantendo na cidade imóveis abandonados, servindo de criadouros do mosquito da dengue, de pontos de prostituição, de drogas e depósito de lixo. A população clama por uma Cuiabá limpa e estamos atendendo a estes clamores", explicou o prefeito.

Wilson disse que a decisão de demolir o prédio inacabado na avenida e que estava causando sérios problemas para a população local foi a melhor. "Tomamos todas as precauções, inclusive judiciais para realizamos esta demolição. O imóvel estava abandonado, em disputa judicial há seis anos. Estamos agindo", disse, confirmando que a "Operação Demolição" começou ainda neste mês, quando foi demolida um casa no bairro Alvorada. Santos informou que a terceira demolição será nos próximos dias no bairro da Lixeira e em seguida outro no Jardim Vitória. "São todos imóveis abandonados e que recebemos constantes reclamações dos moradores vizinhos".

O prefeito disse também que já nesta segunda-feira uma equipe de paisagistas da prefeitura estará no local para iniciar as obras de paisagismo no local. "Vamos plantar árvores, transformar isto aqui em uma praça", prometeu.

Já o secretário de Infra-Estrutura do Município, Euclides dos Santos disse que a prefeitura está apenas cumprindo o Código de Postura da Cidade ao atender as reivindicações da população. Ele assegurou ainda que esta ação, que aconteceu neste domingo será realizada também em bairros nobres da cidade e confirmou que vem negociando com proprietários de revendas de carros usados no Porto, próximo a um grande supermercado para que a área seja desocupada.

Os revendedores vem travando uma batalha com a prefeitura desde o tempo em que Roberto França era prefeito. Euclides Santos acredita que esta batalha está chegando ao fim. "Estamos mantendo negociações. Eles estão propensos a mudarem de área e acredita que dentro de mais alguns dias vamos fechar esta negociação", indicou o secretário.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE