Os vereadores cuiabanos discutiram, esta manhã, a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os serviços prestados pela CAB Ambiental e a Comissão Especial Temporária, que visa estudar uma nova redação do regimento interno e adequá-lo a Lei Orgânica Municipal. Durante as indicações para compor as comissões, parlamentares indicaram colegas de outras bancadas.
Segundo informações da assessoria, o vereador Faissal Calil (PSB) questionou se essa atitude estava de acordo com o Regimento Interno. Devido a esta indagação, a composição será realizada na próxima semana. A Comissão Especial Temporária cujo objetivo é estudar e mudar a redação do Regimento Interno, foi aprovada através de um requerimento unificado dos vereadores Mário Nadaf (PV) e Onofre Junior (PSB).
A justificativa dos parlamentares é que as atribuições da mesa diretora precisam ser divididas e a gestão mais participativa, fortalecendo também as comissões permanentes como garantia partidária e da sociedade.
A CPI da CAB Ambiental, de autoria do vereador Renivaldo Nascimento (PDT), visa averiguar se as metas da empresa administradora do sistema de água e esgoto estão sendo cumpridas à risca. A iniciativa ocorreu devido a grande reclamação da população referente aos serviços prestados pela CAB.